31/08/2011

Greenpeace protesta contra exploração de petróleo no arquipélago de Abrolhos

“PERENCO, DEIXE AS BALEIAS NAMORAREM”! Ativistas protestam em frente à sede da em presa Perenco, companhia carioca que vai começar a explorar óleo e gás nas imediações do Parque Marinho de Abrolhos   

MUNDO/BAHIA - Militantes do Greenpeace promoveram um ato nesta terça, 30, em protesto contra a exploração de petróleo no arquipélago de Abrolhos, no extremo sul da Bahia.
O grupo invadiu o edifício onde funciona a sede carioca da companhia Perenco, dona de blocos de óleo na região. Vestidos de baleias e pintados com jatos de tinta preta, os ambientalistas chamaram a atenção para a extração do líquido no Parque Nacional Marinho, reduto escolhido pelas baleias jubarte, principalmente para reprodução.
Entre as faixas e cartazes portados pelos manifestantes, a que chamava mais a atenção dizia: “Perenco, deixe as baleias namorarem”. Informações da Folha.

30/08/2011

Concurso do IBGE está com inscrições abertas

No país serão preenchidas 4.250 vagas de Agente de Pesquisa. Na Bahia, 285 vagas estão disponíveis para todo o estado
igbe
BAHIA - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acaba de abrir concurso para preencher 4.250 vagas de Agente de Pesquisas eMapeamento em todo o país. O salário é de R$ 850,00, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.
As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro no site da Consuplan (www.consulplan.net) ou no posto de inscrição nos municípios onde houver vagas.
O valor da inscrição é R$ 20. Para participar do processo seletivo é necessário que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio (antigo 2º grau).

29/08/2011

Câmara dos Deputados aprovam um projeto de lei que facilita a vida das operadoras e dificulta a dos usuários



Não faz muito tempo que já podemos chegar em uma operadora e solicitar o desbloqueio imediato do aparelho celular que acabamos de comprar. Esta decisão foi tomada pela Anatel e até então mesmo se você comprar um celular em um plano de fidelidade, pode desbloqueá-lo sem custo algum nem de multa. Mas parece que os deputados não querem mais esta facilidade e aprovaram um projeto de lei que libera a multa para desbloqueio antes dos 12 meses de fidelidade.
Este projeto de lei foi aprovado pelos deputados e agora segue para a avaliação e votação pelos Senadores. Se lá a aprovação também se repetir, você pode perder mais um direito seu e as operadoras podem encontrar mais uma maneira de prender o usuário durante um ano. Segundo o projeto, o desbloqueio ainda é obrigatório pelas operadoras, mas elas podem aplicar uma multa que vai diminuindo de acordo com o tempo de permanência do cliente dentro dos 12 meses de fidelidade.
É algo como o que já acontece com os planos de um ano em pós-pago. Neste cenário atual, que ainda não inclui esta lei que ainda necessita do aval dos senadores, você pode comprar aparelhos já desbloqueados em apenas duas operadoras: TIM e Oi, que não dão qualquer subsídio para o custo deles também. Já a Claro e a Vivo ainda vendem os celulares bloqueados, mas são obrigadas a desbloquear se o cliente assim desejar.
Espero, do fundo do coração, que o salário fenomenal que nossos representantes no senado recebem não ofusque a vista deles e que olhem para quem paga – muito – caro por uma linha e que não quer ficar ainda mais preso em uma operadora, limitando a competitividade entre elas.
fonte:      http://msn.techguru.com.br

Melatonina hormônio do sono


A melatonina é um hormônio que é produzido no organismo e auxilia a iniciar o ciclo do sono. Este hormônio também é conhecido por aumentar a cura e os processos regenerativos dentro do corpo. 
Os ciclos de um sono saudável são uma das maiores práticas para melhorar a saúde e otimizar o desempenho diário.
A melatonina tem a sua principal função de regular o sono. Quando estamos em um ambiente escuro e calmo, os níveis de melatonina do organismo aumentam, causando o sono.
A Melatonina proporciona a regulação dos ciclos de atividade-repouso, sono/vigília, assim como a regulação do sistema imunológico.

Devemos maximizar a secreção de melatonina como uma estratégia simples para melhorar seus ciclos do sono. A melatonina é um hormônio crítico produzido pela glândula pineal, ele é produzido na ausência de estimulação luminosa.
Este hormônio é responsável por induzir um estado natural de sono, regulando os ritmos circadianos que governam o nosso ciclo sono/vigília.
A melatonina tem sido identificada como um dos maiores varredores de radicais livres no nosso corpo. Também tem sido demonstrado que o mesmo suprime poderosamente o crescimento de tumores no corpo.
A Melatonina é considerada um dos mais eficazes antioxidantes no organismo devido a sua capacidade de facilmente romper a barreira através das membranas celulares.
A melatonina é um limpador de subprodutos metabólicos, tais como OH, O2-, e de óxido nítrico, sendo um dos mais poderosos agentes de proteção contra mutações no DNA.
Por isso, é um dos maiores remédios naturais para o câncer. Ela desempenha um papel muito importante na proteção contra a inflamação e danos dos radicais livres no cérebro devido a sua facilidade de fluxo através da barreira hemato-encefálica.
Foi demonstrado em estudos ter aumentado a média de vida de camundongos em 20%. Outros estudos têm mostrado que a melatonina melhora a função das citocinas.
Isto permite uma maior sensibilidade imunológica que permite uma defesa mais coordenada contra certas doenças infecciosas. Fortalecendo o Sistema imunológico e também reduzindo as condições inflamatórias crônicas.
Níveis de melatonina saudáveis são bons para melhorar o ciclo de sono, também ajudam a influenciar o hormônio do crescimento (HGH).
HGH que são conhecidos por ajudar o corpo a queimar gordura, favorecem para construir e regenerar um saudável tecido magro, contribui para reparar o colágeno, que é necessário para a formação da pele saudável, melhoram a densidade óssea e aumentam a imunidade.
.
Aqui estão estratégias simples para aumentar a sua secreção de melatonina:
1.Dormir cedo:
A secreção hormonal, a temperatura corporal, a digestão e a restauração dos tecidos, são regidos por ciclos de 24 horas, ligados à exposição da luz natural. Até 80% da secreção do hormônio do crescimento tem sua ação entre o horário de 11:00 e 01:00.
Indivíduos que ficam na cama por dez horas estão maximizando este hormônio restaurador e a sua capacidade de curar e regenerar os tecidos do corpo.
2.Praticar um período intencional calmo antes de ir para a cama:
Refletir sobre o momento presente ou a prática de meditação ajudam a impulsionar a produção de melatonina. Este processo acelera o tempo de se deitar para dormir e aumenta a qualidade e satisfação do sono.
Reservar 15 ou 20 minutos antes de dormir e relaxar a mente e concentrar na sua respiração.
3.Evitar ou reduzir esses alimentos:
Reduzir o açúcar, os aromatizantes artificiais, os conservantes, alimentos processados, cafeína e qualquer outro tipo de estimulante. Estes reduzem a melatonina e a secreção do hormônio do crescimento no corpo.
4.Hidratação eficaz:
A desidratação faz com que as respostas ao estresse crônico no corpo diminuam a produção de melatonina e a secreção do hormônio do crescimento.
5.Mantenha o seu quarto escuro:
Qualquer tipo de estimulação luminosa irá inibir a formação de melatonina pela glândula pineal. Isso irá interromper o sono e diminuir os efeitos benéficos da melatonina no organismo.

Mãe mata filho recém nascido a facadas, após o parto

A jovem mãe escondeu o corpo da criança morta na casinha do cachorro no quintal da casa onde morava com os tios em Itapuã, na orla da capital baiana
criana_portal_bahiadiadia
SALVADOR – Uma estudante universitária de 19 anos, que não teve seu revelado, asfixiou e matou o próprio filho com dez facadas, logo após o parto. O crime ocorreu na semana passada no bairro Itapuã, em Salvador.
A jovem conseguiu esconder a gravidez da família. Ela mora com os tios e já é mãe de uma criança de três anos. Segundo, a mãe teria asfixiado o bebê introduzindo papel higiênico em sua boca para em seguida desferir facadas em várias partes do corpo do bebê.

fonte: bahiadiadia.com.br

28/08/2011

A equipe da Tv Lider esteve no local onde está sendo construído a estação de tratamento da Adutora do São Francisco


 A equipe da Tv Lider esteve no local onde está sendo construído a estação de tratamento da Adutora do São Francisco, veja a reportagem com Sandro Moreno

Fw2SFmeeZf4
fonte: tvlider.tv

Pelé é preso cheirando cocaína no Arraial d’Ajuda

Conhecido como Pelé, Antônio Plácido dos Santos foi preso em flagrante num trailer onde a polícia encontrou mais de 40 papelotes do pó maldito



PORTO SEGURO – Na tarde desta quinta, 25, a Polícia Civil do Arraial d’Ajuda prendeu em flagrante Antônio Plácido dos Santos, 51 anos, conhecido como Pelé, enchendo o quengo de fubuia e cheirando cocaína num trailer.
No local, a polícia encontrou 43 papelotes de pó e mais uma pequena quantidade da mesma droga na residência do suspeito, além de uma carteira de identidade falsa com nome de uma mulher.

Os acidentes em Irecê vem crescendo a cada dia. Veja o acidente que aconteceu na estrada que liga Lapão a Irecê


 Os acidentes em Irecê vem crescendo a cada dia. Veja o acidente que aconteceu na estrada que liga Lapão a Irecê

O7INgmHbUSI

www.tvlider.tv

Anderson Silva vence Okami por nocaute e mantém o cinturão



Brasileiro conquista a 14ª vitória seguida no UFC e a 15ª na carreira, justamente diante do último adversário que o derrotou
Por Adriano Albuquerque, Amanda Kestelman, Marcelo Russio e Pedro IvoRio de Janeiro
O brasileiro Anderson Silva confirmou seu favoritismo e derrotou o japonês Yushin Okami, por nocaute técnico no segundo round, no evento principal do UFC Rio, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Aos gritos de "É campeão!" da torcida, Anderson teve seu braço levantado pela 14ª vez seguida no UFC e 15ª consecutiva na carreira, vingando sua última derrota, sofrida para o mesmo adversário em janeiro de 2006. Foi a nona defesa de cinturão de sucesso do paulista.
Quando o habitual hip hop de entrada de Anderson Silva começou a soar na Arena da Barra, a plateia se calou em ansiedade. Vestido de Corinthians de cima abaixo, o brasileiro entrou sereno, concentrado, sem muitas danças e saltos como costuma fazer. Na hora de se cumprimentar, Okami olhou para outro lado e Anderson nem esboçou levantar os punhos.
Aos gritos de "Vai Morrer!", direcionados ao japonês, começou o combate. Anderson se movimentou bastante, medindo a distância com o jab, e o rival errou um ataque, indo para a grade. Okami quase conseguiu prender o brasileiro no clinch, mas seus uppers foram bem defendidos. Anderson arriscou alguns ganchos, e Okami novamente foi para o clinch, socando o paulista, que respondeu com algumas joelhadas na costela. O desafiante ainda tentou derrubar o campeão pegando sua perna, mas o brasileiro não só se defendeu bem, como saiu do clinch. Os últimos segundos foram de tentativas de soco de Okami e Anderson mostrando sua boa esquiva. Logo antes do fim do round, Anderson enfim acertou um de seus chutes altos na parte de trás do pescoço e Okami sentiu, parando na grade e sendo salvo pelo gongo.
O segundo assalto começou com trocação e Anderson acertou alguns golpes. Com 4m17s, o brasileiro conseguiu seu primeiro knockdown, se esquivando e acertando um jab direto no rosto do japonês. O brasileiro deu espaço para o rival se levantar e com 3min24s repetiu o feito, acertando um gancho de direita. Okami caiu e o campeão partiu pra cima, conseguindo o nocaute técnico com socos incessantes a pouco menos de dois minutos do final do round.
A torcida carioca ainda provocou, hostilizando o Corinthians, mas Anderson, bem humorado, citou o filme "Tropa de Elite" ao falar com o público e comentar sua invencibilidade como campeão dos pesos médios do UFC.
- O papo é sério aqui. Como diz o Capitão Nascimento: "Senhores, nunca serão!"
Confira todos os resultados do UFC 134:
Card principal
Card preliminar
fonte: sportv.globo.com

27/08/2011

Video do Gato que expulsa cão durante briga


Brigas entre cão e gato são comuns, e normalmente o primeiro leva a melhor no confronto. Mas um vídeo publicado na internet no dia 24 de agosto mostra justamente o contrário. Um homem flagrou o encontro entre os dois rivais em um gramado.
Gato expulsa cão durante briga. (Foto: Reprodução)Gato expulsa cão durante briga. (Foto: Reprodução)
O vídeo de menos de menos de dois minutos mostra o felino se aproximando do cão, que mantém a posição. Quando ambos estão frente a frente, o cãozinho lança um ataque contra o oponente, mas, em seguida, sai em disparada, enquanto é perseguido pelo gato.


fonte: g1.globo.com

26/08/2011

PEDOFILIA NO EXTREMO SUL: Pai é preso acusado de estuprar a própria filha

Segundo a polícia, a menina tem apenas 11 anos de idade e era abusada sexualmente pelo próprio pai há mais de um ano

PRADO – No último final de semana, Paulo Ferreira dos Santos, 30 anos, foi preso pela Polícia Civil do Prado acusado de estuprar a própria filha de apenas 11 anos.
Segundo informações da polícia, o acusado vivia com a família, inclusive com a filha,  na Aldeia Corumbauzinho, zona rural do município, e abusava sexualmente da menina há mais de um ano.

Reynaldo Gianecchini deixa hospital de SP

Ator de 38 anos faz tratamento contra linfoma não-Hodgkin. 

'Estou com o coração cheio de felicidade', disse na saída do hospital.

Juliana CardilliDo G1 SP
Reynaldo Gianecchini deixa hospital na região central de SP (Foto: Juliana Cardilli/G1)Reynaldo Gianecchini deixa hospital na região central de SP (Foto: Juliana Cardilli/G1)
O ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, deixou o Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, por volta das 15h15 desta sexta-feira (26), após receber alta médica. Ele agradeceu o carinho dos fãs na saída do hospital. "Quero dizer que estou muito forte e essa minha força vem, em grande parte, desse carinho todo. As pessoas têm me mandado e-mails o tempo todo. Estou com o coração cheio de felicidade e absolutamente tocado por essa manifestação", afirmou.

Muitas pessoas aguardavam a saída do ator na porta do hospital e o aplaudiram quando ele entrou no carro. “Eu vou precisar agora ficar mais quietinho, vou precisar do silêncio, mas eu não estou me afastando de ninguém. Eu não tenho palavras para agradecer tudo”, completou o ator.
Gianecchini foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo mais raro de câncer que afeta os linfócitos (células de defesa). O início do tratamento foi adiado devido a um sangramento durante a introdução do cateter venoso central no sábado (20). Ele iniciou as sessões de quimioterapia na segunda-feira (22). 
fonte: g1.globo.com

Prefeita petista cassada diz que a justiça é corrupta

Após ser cassada pelo TSE, ex-prefeita solta o verbo e diz que nunca tirou um centavo do município para pagar liminar e que sua cassação se deu por causa da corrupção infiltrada no Pleno do TSE

CAMAMU - Após ser cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ex-prefeita de Camumu Ioná Queiroz (PT) acaba de voltar ao noticiário político por causa de um vídeo em que aparece dizendo que a justiça é o maior corrupto do país.
O vídeo, é claro, foi parar na internet. A ex-prefeita se defendeu: “Nunca tirei um centavo do município para pagar liminar. A declaração foi um momento de desabafo”.
A petista foi afastada do cargo por compra de votos e abuso de poder econômico.

Manifestação em frente a Direc em protesto à saida de Conceição Araújo, veja detalhes com Eraldo Maciel


25 08 2011 - Manifestação em frente a Direc em protesto à saida de Conceição Araújo, veja detalhes com Eraldo Maciel

_yZInj1Jx4A

Agência eleva perspectiva de nota do Brasil para positiva


Nota em moeda local foi mantida em BBB+, segundo a Standard & Poor's.
Revisão da perspectiva se deve a uma mudança na metodologia.

Da Agência Estado
A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) afirmou nesta quinta-feira (25) que revisou a perspectiva para a nota (rating) do Brasil em moeda local de estável para positiva. A perspectiva em moeda estrangeira foi mantida em positiva.
O rating de longo prazo em moeda estrangeira foi reafirmado em BBB-, e de curto prazo em A-3. A nota de longo prazo em moeda local foi mantido em BBB+, e de curto prazo em A-2. A avaliação de transferência e conversibilidade foi mantida em BBB+ e o rating em escala nacional foi reafirmado em brAAA.
Segundo a S&P, a revisão da perspectiva se deve a uma mudança na metodologia. A agência lembra que revisou a perspectiva em moeda estrangeira de estável para positiva em maio, quando manteve a perspectiva estável em moeda local. As agências de classificação de risco dão notas diferentes aos papeis da dívida emitidos em moeda local (reais) e em moeda estrangeira (dólares).
Conforme a agência, de acordo com a nova metodologia para ratings soberanos, a diferença de dois graus entre os ratings em moeda local e estrangeira reflete o nível de independência operacional da política monetária, a amplitude do mercado de capital em moeda local e o regime de taxa de câmbio flutuante do banco central.
"Na nossa visão, esses fatores dão suporte a hipótese que um default (não pagamento) nas dívidas em moeda local do Brasil permanece menos provável do que um default nas dívidas em moeda estrangeira", diz o comunicado divulgado pela agência.