29/01/2013

Prefeito Barbosa Júnior defende aumento do FPM em Brasília


O prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior (PDT), participou ontem (28), da abertura do Encontro Nacional dos Prefeitos eleitos, ocorrido em Brasília com a presidente Dilma Rousseff. O gestor se juntou à comitiva de prefeitos baianos e também  defendeu o aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo Barbosa, a luta pelo aumento dos repasses dos governos Federal e Estadual  é uma necessidade de todos os prefeitos do Brasil. "Precisamos fortalecer os municípios e diminuir as dificuldades enfrentadas neste momento, inclusive na Bahia”, declarou Barbosa Júnior.

Preocupada com a insatisfação unanime dos prefeitos, Dilma aproveitou para anunciar alguns benefícios para os gestores previstos para este ano. Ela informou a liberação de R$ 1 milhão e 100 mil casas para os municípios, retroescavadeira e patrol para todas as cidades com menos de 50 mil habitantes, recursos para compra de equipamentos para PSFs, liberação de calçamento através da Funasa, além de 240 mil cisternas. (Irecê Repórter)

0 comentários:

Postar um comentário