07/03/2015

Homens são presos em LEM por tráfico de drogas

Após intensa investigação, os agentes da Polícia Civil de LEM, sob o comando do delegado Leonardo Almeida, prenderam no início da tarde de ontem, quinta-feira, 5, Vinícius Rocha, e Caio Brito dos Santos.

A dupla almoçava em um churrascaria, no bairro Jardim Primavera, região central da cidade de LEM, quando foi surpreendida pela polícia civil.
Vinícius e Caio estavam a bordo de dois veículos: Um Chevrolet Ônix, com placa de Irecê, e um Fiat Pálio Weekend, com placa de Curitiba/PR.
Ao ser abordados pela polícia, a dupla tentou despistar os policiais afirmando não haver nada de errado com eles e que os mesmos estavam apenas de passagem pela cidade.
Vinícius e Caio foram levados para a delegacia de polícia, onde após consulta foi constatado que eles não tinham passagens pela polícia.
“Eles viajavam de Corumbá/MS, uma cidade da divisa do Brasil com a Bolívia, lá no pantanal. Uma região de fronteira e de grande consumo e comercialização de entorpecentes. Caio e Vinícius viajaram de Salvador, onde moram, para a região de fronteira para buscar essa droga para ser distribuída no bairro de Uruguai, na capital baiana”, revelou o delegado Leonardo Almeida.
Após a condução da dupla para a delegacia de polícia, os veículos dos suspeitos foram levados para uma oficina mecânica onde foram desmontados.“Para você ter uma noção do nosso trabalho, nós só conseguimos encontrar a droga e as armas somente no início da madrugada desta sexta-feira, 6. A droga estava escondida, juntamente com as armas e as munições no Pálio Weekend, conduzido por Vinícius”, revelou o delegado.
Foram encontrados na lataria do veículo: 16 quilos de pasta base de cocaína, duas pistolas de uso restrito, uma de fabricação israelense e outra de fabricação australiana – um revólver calibre 38 e várias munições.
Todo o material foi apreendido. Caio e Vinícius foram flagrados e estão à disposição da justiça e poderão ser reencaminhados para Salvador.
Segundo o delegado Leonardo Almeida, a droga apreendida valeria no mercado do tráfico a quantia de ‘um milhão de reais’ e poderia ser multiplicada por três, dobrando também o seu valor comercial. Essa foi a maior apreensão da droga na região, neste ano e uma das maiores do estado.
A operação da polícia civil contou ainda com o apoio do GACIF - Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras – que estava na cidade investigando a ação das quadrilhas que explodiram recentemente um caixa eletrônico na cidade. “Aproveitamos a presença deste grupo aqui na cidade e pedimos apoio”, disse o delegado que acredita que a droga tenha saído da Bolívia.
Fonte : Diário da  Chapada 

0 comentários:

Postar um comentário